> <*♥*´¯`*.¸¸.*´¯`* GOSTANDO DE BLOG *´¯`*.¸¸.*´¯`*♥*>>

"UM DOS MAIORES DANOS QUE SE PODE CAUSAR A UMA CRIANÇA É LEVÁ-LA A PERDER A CONFIANÇA NA SUA PRÓPRIA CAPACIDADE DE PENSAR" - EMILIA FERREIRO.

sexta-feira, janeiro 12, 2007


[Terça-feira, Novembro 21, 2006]

Ensino de Informática: É à técnica, isto é, ensinar disciplinas ligadas à computação, computadores, softwares, processamento de dados. Visando proporcionar ao aluno conhecimentos em Informática, seja para o mercado de trabalho, lazer, pesquisa.

Informática na Educação : É a utilização do computador como u uma ferramenta, com finalidades pedagógicas buscando através da tecnologia da informação, dispor de novas técnicas de aprendizagem, para todas as áreas do conhecimento. Para isso existem vários aplicativos, softwares de autoria, softwares educativos, ambientes virtuais, chats, vídeo conferências e muitas outras. Tem uma função de reflexão e construção do conhecimento, a partir do envolvimento do aluno com a ajuda do professor, o mesmo pode controlar o seu processo de conhecimento, e, também a oportunidade de oferecer um ambiente onde possa ter à sua disposição ferramentas onde possibilita criar e recriar, podendo mais facilmente trabalhar a interdisciplinalidade.
Rosa * 11/21/2006 12:38:00 AM